Empresa de geração de energia renovável deve criar cerca de 1.500 empregos no Ceará

O Ceará continua avançando na atração de investimentos em energias renováveis. O governador Elmano de Freitas recebeu a diretoria da Cúbico Sustainable Investments, líder em investimentos globais em energia renovável. A empresa será responsável pela construção do Complexo Sobral, que será um dos cinco maiores projetos fotovoltaicos do Brasil. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (16), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Com capacidade instalada de 1.084 MWp e investimento previsto em R$ 3 bilhões, o empreendimento promete gerar cerca de 1.500 empregos diretos durante o pico da obra nos municípios de Sobral e Santana do Acaraú.

“Conte com o meu empenho para garantir a instalação de empreendimentos como esse no Ceará. Além de colaborar para o processo de transição energética que fundamentará a neoindustrialização no estado e em todo país, é a oportunidade de mais emprego para os cearenses”, finalizou Elmano de Freitas.

Saiba mais

A Cúbico Sustainable Investments, fundada em 2015, lidera projetos de energia renovável no Brasil, Colômbia, México, Uruguai, Estados Unidos, Grécia, Itália, Portugal, Espanha, Reino Unido e Austrália e portfólio que inclui tecnologias eólica onshore, solar fotovoltaica, solar térmica e linhas de transmissão e distribuição, cobrindo toda a cadeia de energia, desde o desenvolvimento e/ou construção até a operação.

Com sede em Londres, possui escritórios regionais em Bogotá (Colômbia), São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Montevidéu (Uruguai), Austin e Nova York (EUA), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Atenas (Grécia) e Sydney, Melbourne e Brisbane (Austrália).

FONTE: BADALO

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário