4ª Conferência Municipal de Cultura do Crato acontece próximo dia 28

Será realizada em Crato, dia 28 de outubro próximo, a 4ª Conferência Municipal de Cultura do Crato. O evento tem caráter complementar, tendo em vista que o município já realizou este ano a III Conferência Municipal de Cultura.

O tema central da 4ª Conferência Municipal de Cultura do Crato é ” *Democracia e Direito à Cultura”,* mesmo tema da 4ª Conferência Nacional de Cultura e tem como objetivo geral promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas no município do Crato.

Nesta etapa, os delegados e delegadas eleitos para a III Conferência e mais as pessoas do meio artístico e cultural que se credenciarem até às 10 horas do dia 28/10, no local da conferência, irão discutir e elaborar propostas no âmbito municipal, estadual e federal referente ao Eixo 1 da 4ª Conferência Nacional de Cultura – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema de Cultura; e eleger delegados e delegadas à 4ª Conferência Estadual de Cultura.

Participe! Contribua com a construção das políticas culturais e com a consolidação do Sistema de Cultura em âmbito municipal, estadual e nacional.

Programação:

08h00 – Início do credenciamento

08h30 – Abertura

09h00 – Palestra sobre o tema central da Conferência

09h30 – Trabalhos em grupos temáticos

11h00 – Plenária de apresentação dos relatórios dos grupos

11h40 – Eleição de delegados e delegadas à Conferência Estadual de Cultura

12h20 – Encerramento

FONTE: BADALO

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário