Arena Castelão completa 50 anos neste mês de novembro

O Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Arena Castelão – maior equipamento esportivo do Ceará – , completa no próximo dia 11 de novembro 50 anos de existência. Inaugurado em 1973, o equipamento já recebeu milhares de eventos esportivos durante este meio século, além de programações culturais e religiosas.

Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, é gratificante fazer parte da gestão da Arena Castelão. “É uma honra participar deste grande equipamento do Estado no momento em que celebram seus 50 anos. Tenho histórias que marcam minha vivência no equipamento”, destaca o gestor.

Para essa data, o Governo do Ceará vem realizando melhorias e modernizando a praça esportiva com a substituição do gramado, melhoria do sistema de drenagem, substituição da iluminação por LED, troca dosplacares eletrônicos, sistema de som, manutenções na arquibancada, escadarias de acesso, geradores, recuperação de pisos, reforço na sinalização e aquisição de catracas. A ação é executada por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte) e a Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Categoria:ESPORTE

Deixe seu Comentário