IV Conferência Municipal de Cultura de Barbalha tem nova data marcada para o dia 30 de Outubro

A IV Conferência Municipal de Cultura (CMC) de Barbalha já tem uma nova data definida. Na última segunda-feira de outubro (30), os integrantes da Secretaria de Cultura e Turismo(Sectur) e agentes de cultura, irão se reunir no Cine Teatro Neroly Filgueiras para discutir e definir os rumos das políticas de cultura de Barbalha.

A temática escolhida para este ano é  “Democracia e os exercícios do direito à cultura”, seguind as diretrizes estabelecidas pelo governo do Ceará. Na ocasião, será debatida a repactuação do Conselho Municipal de Cultura, a regulamentação do modelo de apoio da Sectur às atividades culturais, e a formalização dos agentes de atividades culturais.

A nova data foi articulada juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural, obedecendo os prazos pactuados nacionalmente que permitem a realização da CMC até 30/10/23. A decisão foi tomada após o estabelecimento das novas datas limites determinadas pelo Ministério da Cultura e também, para assegurar a ampla participação de membros do executivo, dada a necessidade de readequação da agenda.

Confira a programação abaixo:

Data: 30/10
Local: Cine Teatro Neroly Filgueiras

8h30: Credenciamento

9h: Composição da mesal

9h40: Palestra

10h10: Formação dos grupos (GTs)

11h30: Coffee Break

12h: Plenária geral

FONTE: BADALO

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário